Sinjusc realiza ‘Vigília do Plantão’ nesta sexta (16)

"Nesta época, é fundamental muita clareza para pensar novas formas de organização", destacou a presidenta do Sinjusc, Carolina Rodrigues Costa.

https://www.instagram.com/p/CtJ8uqZrSKV/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA==

Redação, Desacato.info. 

Amanhã (16), a partir das 14h, o Sindicado dos Servidores do Poder Judiciário do Estado de Santa Catarina (Sinjusc), realiza a vigília online para mobilizar profissionais por mudanças na estrutura do plantão, regionalizado há um ano. Tendo como prioridade a saúde dos plantonistas, pois é constatado vários relatos de adoecimento.

Reprodução

Segundo a presidenta da entidade, Carolina Rodrigues Costa, a organização da vigília é uma experiência para pensar formas de mobilização neste momento de virtualização do trabalho. Ela ressalta a existência do desafio em encontrar novas estratégias com a categoria, pois a tendência é que este modelo de trabalho avance. “Com isto pode aprofundar a individualização, o sentimento de solidão dos trabalhadores, então, a gente está numa fase pensando com os profissionais do judiciário como a gente organiza a luta sindical neste novo contexto”, explica.

Um dos principais aspectos destacados ao que se refere a este cenário, é a quantidade de horas trabalhadas. Aponta-se que os profissionais estão trabalhando mais, isto, com certeza, gera principalmente cansaço mental entre outras consequências negativas. Por isto, na ocasião, estará presente a Doutora e pesquisadora do Núcleo de Estudos de Processos Psicossociais e de Saúde nas Organizações e no Trabalho (NEPPOT/UFSC), Suzana Rosa Tolfo para apresentar dados da pesquisa “Os impactos psicossociais do trabalho não presencial no judiciário”.

No mesmo dia e horário, a Direção do SINJUSC estará na Mesa de Negociação Permanente com a administração do Tribunal de Justiça. Nesta mesa, serão apresentados argumentos relacionados ao plantão judiciário, ganho real e equiparação com auxílio médico social e de alimentação.

Para assistir à entrevista completa, acesse:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.