Trabalhadores do Ministério da Saúde, da Anvisa e do INSS de Santa Catarina se mobilizam para o Dia Nacional de Paralisações, em 30 de agosto. Seguindo a deliberação da última Plenária Nacional da Fenasps, a categoria tem como eixos de luta as seguintes pautas:
- Antecipação imediata das parcelas do reajuste salarial do acordo 2012;
- Reajuste salarial digno e pela valorização do servidor público;
- Paridade entre ativos e aposentados;
- Anulação da Reforma da Previdência de 2003;
- Contra a privatização dos hospitais universitários e da previdência do servidor;
- Contra o PL 4330 da terceirização;
- Não aos leilões do petróleo e ao projeto de lei que cria as fundações privadas no setor público (PLP 92/2007).
Os trabalhadores devem paralisar durante todo o dia. Pela manhã, devem concentrar-se em seus locais de trabalho para dialogar com a população sobre as paralisações que acontecem em todo o Brasil.
Para o INSS, o sindicato orienta realizar o debate pela manhã sobre a GDASS/Ciclo de avaliação e condições de trabalho.
Na parte da tarde, o Sindprevs/SC também convoca toda a categoria para a Assembleia Geral Estadual, com início às 13h, em frente ao INSS da PO, em Florianópolis. A assembleia terá como pauta os informes e mobilização.
Em seguida, às 14h, em ato conjunto com as demais categorias de servidores federais, acontecerá uma caminhada com panfletagem até o Terminal de Integração do Centro (Ticen).
Os Diretores de Base devem organizar a Paralisação nos seus locais de trabalho e repassar essas informações sobre o Dia Nacional de Paralisação para os Representantes de Aposentados e Pensionistas de suas regiões. É importante que os aposentados se mobilizem e participem das atividades. Pedimos que os Delegados de Base informem ao Sindicato quem irá paralisar e quem virá para a Assembleia e Ato na Capital.
Fonte: http://sindprevs-sc.org.br/index.php/37-noticias/2895-30-de-agosto