Início Agenda dos Trabalhadores e Trabalhadoras Sindicato dos bancários obtém liminares impedindo abertura das agências e exposição da...

Sindicato dos bancários obtém liminares impedindo abertura das agências e exposição da categoria

Durante a última semana, por força do Decreto do Governador do Estado de SC e ação da Polícia Militar, diversas agências bancárias foram impedidas de abrir, embora um grande número de bancários pressionados irresponsavelmente pelos gestores, tenham colocado em risco sua saúde e de seus familiares comparecendo aos locais de trabalho.

O Sindicato vem reafirmando diariamente a necessidade de que todos tenham consciência da gravidade da pandemia e cumpram com as determinações das autoridades sanitárias.
Por conta da pressão sofrida por muitos dos trabalhadores, o Ministério Público do Trabalho foi acionado pela assessoria jurídica da entidade para garantir que nenhum bancário sofra penalizações por conta da intransigência dos patrões.
Leia mais: Bolsonaro mantém discurso genocida e diz que comércio deve abrir
Além disso, encaminhamos também ações junto a Vigilância Sanitária e a Justiça do Trabalho para garantir o direito à vida da categoria. Até o momento tivemos duas decisões favoráveis ao pleito da assessoria jurídica do Sindicato (Santander e CEF) exigindo responsabilidade das Instituições Financeiras preservando assim a vida dos trabalhadores, seus familiares e clientes. As liminares deferidas pela justiça do trabalho permitem apenas que seja utilizada contenção mínima de pessoal para serviço de compensação e abastecimento de terminal de auto atendimento.

Esperamos que (até o início desta semana) as demais decisões tenham sido tomadas e a vida das pessoas seja respeitada e preservada.

Reiteramos que nenhum esforço será suficiente, se cada um e cada uma não assumir o controle sobre a sua saúde, fazendo a sua parte e contribuindo com o Sindicato para que os bancos cumpram com a sua responsabilidade.

Notícias dos povos originários em tempos de coronavírus

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.