O Ato será neste dia 11 de julho/2016 (segunda-feira), em frente ao Sindicato dos Bancários de Florianópolis e Região, com vigília das 11h às 15h. O Seeb Florianópolis demitiu a companheira lesionada Janice Miranda, jornalista da entidade e pré-candidata à eleição da Direção do Sindes. O Ato também é em defesa da Saúde dos Trabalhadores em Sindicatos e contra a retirada de direitos.
O Sindes esgotou todos os contatos políticos possíveis com a Direção atual do Sindicato dos Bancários de Florianópolis e Região, que vem retirando e desrespeitando direitos de trabalhadores adoecidos, inclusive contestando CATs assinadas anteriormente pela entidade. Em tempos de crise da classe trabalhadora, o Seeb não se importou em demitir uma trabalhadora lesionada.
Segundo a assessoria jurídica do Sindes, “A demissão é arbitrária, por se tratar de trabalhadora vinculada a regime de estabilidade, devido a doença de natureza ocupacional, bem como possuir em acordo coletivo de trabalho vigente, a garantia de preservação de emprego”.
O Sindes convoca toda a categoria a demonstrar solidariedade e unidade, participando do ato deste dia 11, das 11h às 15h, em frente ao prédio do Seeb.
Contamos com todos! A vitória de um trabalhador é a vitória de todos e a derrota de um trabalhador é a de todos!
USE A CAMISETA DE LUTA DO SINDES!
TODO MUNDO JUNTO!
TODOS AO ATO DESTA SEGUNDA!
CONTRA AS DEMISSÕES ARBITRÁRIAS EM SINDICATOS!
PELA SAÚDE DO TRABALHADOR SINDICATÁRIO!
—
Fonte: Sindes Na Luta