Os municípios Araquari, Garuva, Gravatal, Itajaí, Jaraguá do Sul, Santo Amaro da Imperatriz e São Francisco do Sul serão os primeiros a participarem do programa-piloto de Gestão Municipal para a Nova Economia. A assinatura do termo de adesão ocorre nesta terça-feira, dia 22, às 9h, na sede do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas empresas (Sebrae/SC), em Florianópolis, juntamente com a primeira reunião de trabalho do programa.
Idealizado pela Secretaria do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS) e coordenado pelo Centro de Liderança Pública (CLP), o objetivo é estimular o desenvolvimento socioeconômico destas cidades. “Este programa dará aos participantes conhecimento e informações para ajudá-los a responder às demandas da sociedade catarinense por uma gestão pública mais moderna e eficiente, preparada para a economia do futuro”, descreveu o secretário da SDS, Paulo Bornhausen.
Os resultados estimados são o aumento da capacidade de investimento público, da qualificação dos serviços e dos servidores públicos, além da melhoria da gestão para questões estratégicas da economia catarinense. Serão realizadas capacitações de secretários municipais e gestores públicos, treinamentos e sessões de aconselhamento para os prefeitos como forma de prepará-los para lidar com crises e situações adversas, desenvolvimento de um plano estratégico econômico e criação de um modelo de governança.
Fonte: Economia SC.