O Sintrasem (Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Florianópolis) decretou greve geral depois da realização de uma assembleia na tarde desta segunda-feira (4). Cerca de três mil servidores presentes – do total de oito mil que trabalham na cidade – votaram pela greve a partir desta terça-feira (5), por tempo indeterminado.
A decisão foi oficializada na Prefeitura da Capital, onde foi pedida uma nova rodada de negociação na terça pela manhã. Em seguida, o movimento organizou o comando de greve na sede do sindicato, segundo informações do diretor administrativo Márcio Bittencourt.
A categoria iniciou a greve pela desvalorização do trabalho em dois itens: falta de bonificação salarial do servidor a cada curso concluído e a incorporação de gratificação inexistente aos cargos, o que não daria consistência aos salários.
Na terça pela manhã deve ocorrer uma nova assembleia para ampliação da greve. Todos os setores públicos cujos servidores aderirem à paralisação devem ser prejudicados. Apenas as UPAs (Unidade de pronto-atendimento) passarão por processo de negociação para atendimento emergencial.
Com informações da repórter Keli Magri.
Fonte: Notícias do Dia.
Foto: Sintrasem