Redação com informações de Paulo Fortes, para Desacato. info.
Servidores do Instituto Federal Catarinense (IFC), campus de Abelardo Luz, estão realizando uma paralisação nessa terça-feira, dia 15 de maio. Segundo o educador Elodir Lourenço de Souza a decisão aconteceu ainda na semana passada após uma reunião junto ao Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe).
Segundo Souza, o ponto de reivindicação é o auxílio transporte dos servidores e servidoras da instituição. “É um direito garantido e que a princípio não estamos conseguindo acessar esse serviço. Todos os servidores querem fortalecer o campus no assentamento mas para isso precisamos de transporte para fazermos o deslocamento”, explicou.
Indicativo de greve – Entrevista com educador Elodir Lourenço de Souza
O educador mencionou ainda que a paralisação acontece com indicativo de greve. Segundo ele, hoje terça-feira, amanhã e quinta-feira diversas atividades acontecerão no campus, como conversa com as turmas, momentos culturais com música, cantigas, poesias e filmes. Um grupo de educadores/as também está na cidade de Abelardo Luz fazendo uma conversa com a sociedade. Ainda segundo o educador, 30% das atividades essenciais do campus estão sendo realizadas pelos servidores.