Sitespm-CHR.
A Câmara de Vereadores de Abelardo Luz ficou lotada de servidores na última quarta-feira (26) para assembleia do SITESPM-CHR que aprovou a realização de greve geral. A Assembleia aprovou por unanimidade a Pauta de Reivindicações da categoria e o início da greve para a próxima terça-feira (03/03). O protocolo do Comunicado de Greve foi realizado na quinta-feira (27). O documento solicita reunião entre a Comissão de Greve e o prefeito Wilamir Cavassini (PSDB) na segunda-feira (02).
O que os servidores reivindicam?
1 – Para os/as professores/as, reajuste de 12,84%, conforme Lei do Piso Nacional do Magistério;
2 – Para os/as demais servidores/as, pagamento de 100% do percentual do INPC; mais 6% de Aumento Real, e R$ 50,00 no auxilio alimentação. (O auxílio alimentação não incide no percentual da folha);
3 – Incremento nos vencimentos dos cargos de vigia, motorista do transporte escolar, motorista da Secretaria da Saúde, auxiliar de manutenção, auxiliar administrativo e auxiliar de consultório dentário.
Segundo o presidente da Coordenação Municipal em Abelardo Luz Joarez Wegher o Governo municipal ignorou essa pauta, efetivando a proposta de pagar para todos/as os/as servidores/as somente o INPC de janeiro, num percentual de 4,30%. “Importante: não queremos greve, queremos negociar, por isso, no comunicado de greve que protocolamos, solicitamos reunião para segunda-feira dia 02/03, entre Sindicato, Comissão de Greve e o Governo Municipal, para que juntos possamos chegar em um acordo coletivo que seja satisfatório a ambos os lados e assim evitarmos a greve”.
—