Nesta terça-feira (01) as servidoras e servidores estaduais da saúde paralisaram as atividades das 13h às 15h no Instituto de Psiquiatria (IPQ). A paralisação, definida em assembleia realizada no dia 11 de setembro de 2019, é um avanço na mobilização da categoria da saúde, já que o Governo do estado ainda não apresentou nenhuma proposta em relação às questões financeiras da pauta de reivindicações da categoria.
Desde o dia 17 de setembro, aconteceram paralisações no HGCR, MCD, Lacen, Vigilâncias, prédios da SES, HIJG, ACR, HNR, HRSJ, em Mafra, Ibirama, Lages e Joinville. Em todas as paralisações houve uma ampla participação da categoria cobrando do governo uma resposta adequada às reivindicações realizadas. A categoria da saúde se mostrou mobilizada em defesa de seus direitos.
Campanha de Financiamento Coletivo para não esquecer da Novembrada. Faça como os apoios institucionais da Apufsc Sindical, Fecesc, Editora Insular, Sinergia, Sintram/SJ, Sintespe, Sinasefe, Sindsaúde, Sintrasem e Sinte e apoie a realização do “Quarenta” você também. Para contribuições individuais, clique em catarse.me/quarenta
A diretoria do sindicato espera que na próxima semana aconteça uma reunião com representantes do governo para negociar a pauta da categoria da saúde, uma vez que já é possível avaliar a melhora na arrecadação do Estado no segundo quadrimestre do ano. Por isso, é importante que as servidoras e servidores estaduais da saúde se mantenham organizadas e organizados para mostrarmos nossa força.