Após um pronunciamento utilizado para repetir mentiras sobre a Organização Mundial de Saúde (OMS), que aconteceu em meio a um panelaço histórico, Jair Bolsonaro foi ao Twitter, na noite desta terça-feira (31), para “provar” que ainda é presidente da República.
O capitão da reserva se incomodou com um tuíte de Fernando Haddad (PT), seu opositor no segundo turno da eleição de 2018.
“Bolsonaro, você não é presidente mais. Na verdade, nunca foi. Saia enquanto há tempo, para você e para o Brasil!”, diz a postagem de Haddad.
O mandatário, então, respondeu com uma imagem que reproduz uma notícia de que ele havia vencido o pleito eleitoral.
A resposta de Bolsonaro, no entanto, não foi muito bem recebida pelos internautas. “É uma criança governando o país mesmo. Bizarro”, escreveu um usuário do Twitter.
https://t.co/b6qWY5Crty pic.twitter.com/PKlFtrLqB5
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) April 1, 2020
“Você não é mais presidente”
A postagem de Fernando Haddad que irritou Bolsonaro, a ponto do capitão da reserva querer provar que é presidente, faz referência direta à fala de um haitiano ao mandatário no dia seguinte à manifestação contra o Congresso incentivada pelo presidente.
“Você não é presidente mais. Você está entendendo sim, eu estou falando brasileiro. Você está espalhando vírus e matando brasileiros”, disse o homem a Bolsonaro. O vídeo viralizou nas redes sociais.
—