Senadores estadunidenses apresentam projeto de lei para acabar com o bloqueio a Cuba

O presidente da Comissão de Finanças do Senado, Ron Wyden, democrata do Oregon, apresentou na quinta-feira (4) à noite um projeto de Lei do Comércio entre Cuba e os Estados Unidos de 2021, que visa revogar as sanções obsoletas e estabelecer relações comerciais normais com a Ilha.

“O embargo de nossa nação a Cuba é um artefato dos anos 1960. Continuar essa política de isolamento desatualizada e prejudicial seria um fracasso da liderança dos Estados Unidos. Embora Trump tenha aumentado as tensões com Cuba durante seu desastroso mandato no cargo, estou otimista sobre o novo curso diplomático do presidente Biden ”, disse Wyden.

Leia mais: Cuba convida turistas a se vacinarem contra a Covid-19 no país

“Apesar de tudo, o Congresso tem uma obrigação moral e econômica para com o povo estadunidense de melhorar as relações entre os Estados Unidos e Cuba o mais rápido e seguro possível.”

A Lei de Comércio Estados Unidos-Cuba de 2021 revogaria os principais estatutos que codificam sanções contra Cuba, incluindo a Lei Helms-Burton e a Lei da Democracia Cubana, bem como outras disposições que afetam o comércio, os investimentos e as viagens a Cuba. Também estabeleceria relações comerciais normais com o país.

Os senadores estadunidenses Patrick Leahy, Richard Durbin e Jeff Merkley se juntaram a Wyden no projeto de lei.

Confira o texto do projeto aqui:

Proyecto de Ley de Comercio entre Cuba y Estados Unidos 2021

Tradução: Comitê Carioca de Solidariedade a Cuba

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.