Nesta terça-feira, durante a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de janeiro, o senador Flávio Bolsonaro fez uma comparação entre o holocausto nazista e as prisões dos envolvidos nos atos. “As prisões das milhares de pessoas nos dias 8 e 9 de janeiro foram feitas nos moldes nazistas”, declarou o senador.
O senador ainda afirmou que os manifestantes foram enganados para que fossem levados à prisão.
“A gente via pessoas com medo, querendo fugir do nazismo e sendo direcionadas para dentro de estações de trem de uma forma pacífica. Enquanto estavam nas estações de trem, eram ligadas as câmaras de gás e as pessoas morriam aos milhares, muito parecido com o que aconteceu aqui nas prisões dos dias 8 e 9 de janeiro. ‘Entra aqui nesse ônibus, vamos te colocar na rodoviária para você voltar para a sua casa’. E o destino foi o presídio” – argumentou o senador ao fazer a comparação com o holocausto.
Banaliza o holocausto. Faz uma comparação impossível de ser feita. Expõe sua ignorância e má fé. Compara vítimas com criminosos. Aprendeu com a família militar, como embaralhar tudo.