O Núcleo Catarinense da Auditoria Cidadã da Dívida organiza no sábado, 21 de novembro de 2015, o Seminário Estadual da Auditoria Cidadã da Dívida (SC): A corrupção e o sistema da dívida. O evento ocorre na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), no auditório do Centro Socioeconômico (CSE), campus Trindade, Florianópolis.
Organização:
Núcleo Catarinense da Auditoria Cidadã da Dìvida
UFSC à Esquerda (UàE)
Apoio:
Sindprev/SC
Sintufsc
Programação:
09h30 – Mesa de abertura do Seminário
10h00 – Conferência “A corrupção e o sistema da dívida” com Rodrigo Ávila (Economita/Brasília)
13h00 – Conferência “A dívida pública e a dependencia latino-americana” com prof. Nildo Ouriques (Economista/UFSC)
15h30 – Reunião do Núcleo Catarinense da Auditoria Cidadã da Dívida
Inscrições:
http://goo.gl/forms/tTSZRGI6fS
Texto de divulgação:
O Núcleo Catarinense da Auditoria Cidadã da Dívida convida a todos os interessados em debater esse tema de central importância para a vida do povo brasileiro: “A corrupção e o sistema da dívida”.
Você está indignado com a corrupção?
A maior corrupção que existe no país é a corrupção “legalizada” no Sistema da Dívida, que consome quase a metade do orçamento federal, grande parte dos orçamentos estaduais e até municipais. Tudo isso sem transparência.
É para alimentar o Sistema da Dívida que reiteradamente sofremos injustos cortes de verbas em serviços públicos essenciais como saúde, educação, infraestrutura, apesar dos elevados tributos que pagamos embutidos em tudo que consumimos.
O Sistema da Dívida suga também o patrimônio público, pois os recursos provenientes das privatizações de empresas estratégicas e de estruturas de Estado (portos, aeroportos, estradas) também vão para pagar a dívida pública. O Sistema da Dívida amarra o Brasil, provoca atraso socioeconômico e justifica contrarreformas que provocam desemprego, perdas de direitos e aprofundamento das desigualdades sociais em nosso país.
Que dívida é essa que consome tantos recursos do país?
Você é quem paga essa conta, por isso deve exigir uma completa auditoria dessa dívida. Quem tem medo da auditoria? Venha debater.