Sem plano eficaz, mais 32 novos casos de covid-19 são registrados em São Miguel do Oeste

 

Wilson Trevisan, prefeito de São Miguel do Oeste.

Por Claudia Weinman, para Desacato. info.

No primeiro dia do ano, foram registrados 32 novos casos de pessoas com covid-19 no município de São Miguel do Oeste. Já são 1827 no total. O feriado de natal e final de ano contou com aglomerações em vários pontos da cidade e as cerimônias de posse aos cargos de prefeito, vice e vereadores/as em vários municípios do Extremo-oeste catarinense foram presenciais e, em alguns casos, as pessoas não fizeram o uso de máscara, condição básica de proteção segundo a Organização Mundial da Saúde.

No discurso feito ontem na Câmara de Vereadores de São Miguel do Oeste/SC, o prefeito Wilson Trevisan priorizou  os elementos sobre o modelo de gestão, as experiências do setor privado na administração pública, porém, não evidenciou as medidas urgentes e impreteríveis para a proteção do município que faz parte de uma das regiões que ainda permanece em vermelho, segundo consta no mapa da matriz de risco potencial divulgado nesta semana pelo Governo de Santa Catarina e Secretaria de Estado da Saúde.

Vamos ser implacáveis na proteção da vida das pessoas, melhorar as redes de apoio, voltar as aulas com segurança. Já, já, se Deus quiser, voltar as creches também. Vamos ter muitos desafios pela frente, mas o principal deles é o modelo de gestão, que nós não vamos arredar o pé. Esse modelo de gestão que deu uma condição de estruturar São Miguel do Oeste, deixar as contas em dia, com capacidade de investimento. No começo, tivemos problemas, principalmente financeiros, ficamos com nosso primeiro ano de gestão  para colocar a casa em ordem, também a planejar as obras e ações que aconteceram a partir daí. Levamos para o setor público a experiência do setor privado“, disse.

Assista a sessão completa no Facebook da Câmara de Vereadores.

O Portal Desacato não obteve retorno dos questionamentos encaminhados para quatro e-mails diferentes, direcionados à imprensa, ao executivo e a secretaria de saúde do município de São Miguel do Oeste, solicitando um posicionamento tanto do prefeito Wilson Trevisan, como gestor do município, quanto da secretária de Saúde, Geni Girelli.

O pedido de informação foi encaminhado nos dias 9/12, 14/12 e 16/12, nos seguintes endereços: [email protected][email protected][email protected] [email protected]. A reportagem busca dados sobre as testagens, investimentos feitos pelo município e o plano de contenção desse cenário de contaminação que apresenta-se cada dia mais perigoso, considerando uma média de 30 a 40 casos diários no município.

Leila Mais:

Faltam respostas para a imprensa. Por Claudia Weinman.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.