Seis casos de febre amarela confirmados em 2020 em Santa Catarina

    Imagem de Parentingupstream por Pixabay. Apenas ilustrativa.

    Por James Ratiere, para Desacato. info.

    Segundo a Secretária do Estado de Saúde (SES), Santa Catarina tem seis casos confirmados de febre amarela em humanos em 2020. Dois desses pacientes tiveram o diagnóstico positivo da doença na quinta-feira passada (27). Um deles, um morador de Pomerode de 47 anos, está internado no hospital Nereu Ramos em Florianópolis, o outro paciente de 50 anos, é de Indaial mas está internado no Hospital Regional Hans Dieter Schmidt, de Joinville.

    Conforme o boletim epidemiológico divulgado no dia 26 de fevereiro, há mais quatro casos em humanos ( São Bento do Sul, Blumenau, Jaraguá do Sul e Pomerode) além dos citados acima. Todos os seis casos são homens sem registro de vacina no Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações (SIPNI). Já em animais, Santa Catarina registra 11 casos em macaco mortos por causa da doença e outros 122 em observação.

    A única forma de combater a febre amarela é a vacinação distribuida gratuitamente nos postos de saúde, a Secretária do Estado reforça que todos os moradores de Santa Catarina devem ser imunizados a partir dos 9 meses.

    Com informações de Secretaria de Estado de SC.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.