Um menino de sete anos morreu nesta segunda-feira (7) após despencar em um poço de 50 metros de profundidade na aldeia de al-Sabt, na província de Khemisset, oeste do Marrocos.
Horas antes, foi confirmado o falecimento de Rayan Oram, de cinco anos de idade, que sofreu um destino semelhante. Seu caso mobilizou uma vigília na aldeia de Ighran, além de comoção nacional e internacional.
Segundo informações da agência Anadolu, uma fonte local afirmou apenas que o menino caiu no poço enquanto brincava; seu corpo foi recuperado e levado ao hospital.
Na última terça-feira (1°), Rayan caiu 32 metros em um poço de 60 metros de profundidade, em sua aldeia natal no norte do país, mobilizando cinco dias de tentativas de resgate e cobertura de imprensa. Todavia, faleceu no sábado (5), antes dos bombeiros conseguirem alcançá-lo.
Leia mais: Anistia Internaciona lconfirma:Israel é um Estado de apartheid.
As redes sociais do mundo árabe foram então inundadas com mensagens de condolências e solidariedade à família de Rayan e aos profissionais que resgataram seu corpo.
Na segunda-feira, centenas de pessoas escalaram a colina em direção ao cemitério de Ighran, na província de Chefchaouen, a fim de comparecer ao velório do menino falecido.