Até dezembro deste ano, a Fundação Cultural BADESC promove um ciclo com seis oficinas gratuitas. Dois minicursos já iniciaram e as vagas para outras quatro oficinas seguem abertas. Interessados em participar das atividades presenciais precisam se inscrever no link que está disponível na bio do @fundacaobadesc. As vagas são limitadas.
Com o objetivo de desenvolver o estilo artístico através do pensamento sobre cotidiano e o próprio modo de vida, o professor Rafael Lemas ministra a Oficina Folha em Branco. O encontro será no dia 29 de setembro.
A Monotipia, que é uma técnica de gravura, que consiste em criar uma imagem sobre uma superfície onde se coloca tinta, transferindo esta imagem para um papel, resultando numa cópia única, será tema da Oficina ministrada por Liane Oleques. A atividade será no dia 17 de outubro.
Em outubro abrem as inscrições para a Oficina Terralma. No encontro, Leandro Serpa busca criar estratégias de ensino em arte que tenham como mote um olhar sobre o território e ainda promover o estudo de procedimentos artísticos diferenciados com terras e tingidores naturais.
Completa o ciclo, a Oficina de Xilogravura, ministrada por Milton Cazelatto. No encontro, marcado para o dia 15 de novembro, será apresentado um histórico da xilogravura desde seus primórdios aos dias atuais e apresentadas possibilidades de manufatura e impressão, bem como limpeza e conservação dos materiais utilizados.
Estão em andamento na Fundação, o minicurso de Flauta Doce, com o professor Luciano Santos Barroso e o minicurso de Fenomenologia Hermenêutica e Religiões Afro-Brasileiras, com Claudia Drucker. A Fundação Cultural BADESC fica na Rua Visconde de Ouro Preto, 216, no Centro de Florianópolis.