Um sarau para todos expressarem sua arte e mostrar que a Cidade Industrial de Curitiba, CIC, está viva. Esse é o objetivo do evento criado por moradores do bairro e que acontece neste sábado, dia 17, na Associação do Sabará 1.
Para o presidente da associação, Diego Torres, Dieguinho, a ideia é “Unir forças para propor valorização da cultura no bairro e movimentar a região periférica”. A estudante Ana Carolina, uma das organizadoras, diz que estudou desde criança no espaço em que acontecerá o sarau e que pretende “Ajudar a levar para os moradores o que recebi aqui, cultura, educação”. Ela conta que o centro cultural, local do evento, era um espaço da prefeitura, “que pagava professores para estarem ali, no contraturno da escola, para as crianças estudarem, brincarem, dançarem, fazerem música.”
No convite do evento, os organizadores destacam que “A Cidade Industrial de Curitiba carece de saúde, educação, lazer de qualidade e é justamente desta carência que sua arte desabrocha, a arte de rua, do CIC, tem por sua finalidade denunciar o cotidiano de um povo que luta, de um povo que tanto trabalha pelo pão de todo dia.”
Serviço
O quê: Sarau do CIC 17.11
Onde? Associação do Sabará – Rua Ary Camarão Arruda, 144.
Quando? Sábado, 17 de novembro, às 15h30.
Quanto: gratuito
Destaques da programação
Bárbara, cantora.
Joch Brow, cantor.
Lajota Crew, grupo de rap.
Max, arte de rua.
Pássaros na Janela, músicas do clássico ao contemporâneo.
Menina Bonita do Laço de Fita, peça sobre a consciência negra.
Mestiça, Cida Airam convida outras cantoras e poetas para falar do universo feminino.