São Paulo agora tem o dia oficial para orar pelos políticos

Proposta, autorizada por Doria, diz que a população precisa trocar as críticas às autoridades por orações.

Foto: Governo de SP/Divulgação

O Estado de São Paulo agora tem um dia exclusivo em que as pessoas poderão orar pelos políticos. O Dia da Oração pelas Autoridades da Nação será celebrado toda terceira segunda-feira do mês.

A criação da nova data no calendário paulistano foi autorizada pelo governador João Doria (PSDB). Publicada no Diário Oficial nesta quarta-feira 31, o projeto de lei foi proposto em 2018 pelos então deputados Chico Sardelli e Reinaldo Alguz, ambos do PV. Apenas Alguz continua sendo deputado na Assembleia Legislativa do Estado.

Os parlamentares justificaram o projeto com passagens bíblicas. “A Bíblia fala que toda autoridade é levantada por Deus, mesmo aquelas que nos fazem perecer”, diz o texto. “Oramos para que os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário cumpram os seus papéis com excelência.” Para os autores da proposta, a população precisa trocar as críticas às autoridades por orações.

Doria também promulgou, nesta quarta-feira, uma lei que cria o Dia da Escola Bíblica no Estado, que será comemorado todo ano no terceiro domingo do mês de setembro. O projeto foi proposto pelo deputado Gil Lancaster (PSB).

A Escola Bíblica consiste em reuniões para educar e doutrinar biblicamente os fiéis da igreja. Para os evangélicos, é considerada um dos principais meios de instrução na vida do público cristão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.