Santa Catarina se une ao Grito dos Excluídos e Excluídas lutando por justiça e direitos

    Em todo o Brasil o próximo sábado, 7 de setembro, será unirá para mais um Grito dos Excluídos, que este ano completa 25 anos trazendo como tema a “Vida em primeiro lugar”. Como lema, a atividade critica o atual sistema e aponta que a luta deve ser por justiça, direitos e liberdade. A CUT, junto com as demais centrais, decidiram aderir e potencializar o Grito dos Excluídos em todo país.

    Em Santa Catarina, manifestações estão sendo organizados em diversos municípios do estado em defesa da educação, da soberania, da previdência, com a participação dos movimentos sindical, populares e estudantis.

    “O Grito dos Excluídos, mais uma vez, será um espaço de luta, denúncia, voz e vez de milhares de excluídos e excluídas no Brasil. No dia 7 de setembro oficialmente comemora-se uma independência do Brasil que não existe, já que o governo Bolsonaro está transformando nosso país em colônia dos norte-americanos. Precisamos tomar as ruas do país para dizer que este sistema não vale e lutar em defesa da nossa soberania, educação, contra a Reforma da Previdência e por mais direitos”, ressalta a presidenta da CUT-SC, Anna Julia Rodrigues

    Confira as mobilizações já marcadas em Santa Catarina:

    Florianópolis – concentração às 8h, em frente à Catedral

    Blumenau – concentração às 9h, próximo ao Teatro Carlos Gomes

    Joinville – concentração às 9h, em frente ao SESC

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here


    This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.