Lei permite tirar nomes de militares de ruas de São Paulo. Um endereço que já tem projeto para ser modificado é o da Rua Doutor Sérgio Fleury, na Vila Leopoldina, zona oeste. Em seu lugar, entraria Frei Tito, frade católico que foi preso e torturado pelo delegado Fleury
As ruas de São Paulo que tiverem o nome de autoridades e políticos com histórico de desrespeito aos direitos humanos poderão mudar de nome. Essa é a proposta de um projeto de lei sancionado pelo prefeito paulistano Fernando Haddad (PT), na última quarta-feira (24).
Até então, uma rua só poderia ter seu nome modificado por lei, quando existisse algum endereço igual ou em casos que expusesse seus moradores ao ridículo.
A partir de agora, moradores podem fazer um abaixo-assinado e solicitar a alteração do nome de alguma via pública. Por exemplo, podem pedir a retirada do nome de uma liderança da ditadura militar (1964-1985) e sugerir a homenagem para outra figura histórica.
Uma das propostas de mudança de endereço é na Vila Leopoldina, na Rua Doutor Sérgio Fleury (delegado paulista que simboliza a repressão do regime militar). Em seu lugar, entraria o nome de Frei Tito, um frade católico que foi preso e torturado pelo delegado Fleury.
O texto sancionado é de autoria dos vereadores Orlando Silva e Jamil Murad (PCdoB). Outro projeto de lei que deve ser aprovado ainda neste semestre é o do vereador Nabil Bonduki (PT). Ele proíbe qualquer nomeação de rua com nomes de autoridades que participaram da ditadura militar.
Fonte: Pragmatismo Político.
Bouchardet, concordo com voce. Naquela epoca tinhamos muito mais liberdade, a criminalidade era muito menor e o governo não se metia em nossas vidas. A ana não deve morar no Brasil, e o Fernando não deve conhecer o filosofo brasileiro atual Dr. Olavo de Carvalho. Se forem honestos intelectualmente, recomendo que assistam suas palestras sobre o comunismo. E ainda os depoimentos do antigo agente da KGB Yuri Bezmenov. A diferença do comunista e do capitalista é o capitalista que tomar seu bolso, o comunista quer tomar seu corpo, conciencia, liberdade, bolso etc.
Que a tortura e a opressão desapareçam desse país assim como o nomes desses agentes do terror das placas de ruas!!!
Em relação ao que o Sr. Luiz Bouchardet Júnior disse, parece que o mesmo não sabe o que significa comunismo. Sinceramente, ele deve ter sofrido lavagem cerebral na época da ditadura e vive em outro país também. O PT há muito tempo não é de esquerda.
Parabens! por la iniciativa, es para copiarla.
En Argentina estamos cambiando algunos nombres de calles; en Santa Fe, donde vivo, lo hemos hecho pero un proyecto de ley agilizaría los trámites.
El comentario anterior es incitación al golpe, a atentar contra el pueblo que eligió a los que lo gobiernan; en suma, el de un violento y deshonesto, xque propicia la violencia y la corrupción de los militares golpistas.
Y que a pesar de eso puede expresarse libremente porque su país vive en democracia.
Hay algo en lo que coincido con el comentarista: la oposición está en “berco” espléndido, como siempre!
Pero no está dormida; como siempre, también, está al acecho.
Neste país chamado Brasil, está havendo uma total reversão de valores, se nós brasileiro não abrirmos os olhos (arregalar mesmo)esta nação irá se transformar em uma Cuba, é isto que estes famigerados comunistas estão querendo, e a oposição fica dormindo em berços esplêndidos. Tudo que está acontecendo, comissão da verdade (que é uma mentira)esta corrupção desenfreada praticada no governo do lula e agora no na dilma e ninguém vai preso mesmo condenado pelo supremo, que há meu ver não está fazendo nada. O engraçado é que tudo que está acontecendo é feito por partidos como PCdoB, PCB, PT. Todos de comunistas, não estão querendo justiça coisa nenhuma, estão é retaliando pois tomaram a maior esfrega em 64, e tomarão outra, não vai demorar.
“UM PAÍS SEM CORRUPÇÃO DEPENDE DA HONESTIDADE DE SEU POVO”.