247 – Crítico do papel dos Estados Unidos e da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) na guerra da Ucrânia, o músico britânico Roger Waters, um dos fundadores da banda de rock Pink Floyd, afirmou que governos de países do Ocidente não querem o término do conflito.
“[O conflito] pode ser interrompido, na minha opinião, amanhã”, disse Waters. “Basta que os americanos venham à mesa e digam ‘OK, vamos continuar com os acordos de Minsk’. E então tudo estaria acabado”, disse Waters, de acordo com relatos publicados neste sábado (13) pela agência RT.
Cantante de Pink Floyd @rogerwaters desmantela la propaganda imperialista de EEUU y le da clase magistral a reportero de CNN ???
"Los chinos no invadieron a Irak y mataron a un millón de personas en 2003… ¡Deberías irte y leer!" pic.twitter.com/NEw3kXhvtT
— COMBATE |?? (@upholdreality) August 7, 2022
“Eles não têm interesse em acabar com ele. Eles vão lutar até o último ucraniano. Ou se eles querem que isso acabe, por que não querem? Está nas mãos da OTAN, está nas mãos de Joe Biden, só que não é assim, é ele quem puxa as cordas. E eles não querem que isso acabe. grandes fortunas a serem feitas”, acrescentou, em referência aos milhares de milhões de dólares em armas que os EUA e seus aliados estão enviando à Ucrânia.