Por Redação.
Foto: Márcio Papa.
Foi aprovada pela Câmara de Vereadores da Capital a realização da Audiência Pública sobre Comunicação e Democracia que vários coletivos de Mídia Independente, jornalistas, comunicadores sociais e setores dos movimentos populares vinham discutindo.
Um dos motivos dessa Audiência é buscar que seja aprovado um projeto de lei que reduza as assimetrias abismais que há entre as vantagens da grande mídia tradicional no repasse dos recursos públicos em publicidade e outros, com relação à nada que recebem os veículos independentes. Também se procura que se afirme a importância da comunicação local, já que a maioria das produções que se consomem na Cidade e no Estado de Santa Catarina, tanto em matéria de notícias como de modelo cultural, responde aos grandes mercados de São Paulo e Rio de Janeiro.
A Audiência Pública deverá acontecer no mês de novembro do presente ano.
Estiveram presentes na reunião de trabalho os representantes da ABRAÇO/SC, Portal Desacato, Vereador Lino Peres, a Associação Maruim e o comunicador social, Tiago De Castilho Soares.
Na foto: Joana Zanotto, Lino Peres, Izabel Cristina Rhoden Fávero, Priscila Dos Anjos, Raul Fitipaldi, Tiago Castilho, Luca Gebara. Também participaram Papa Marcio e Rosangela Bion de Assis.