Conteúdo em desenvolvimento – 10:39
Bom dia a todas e todos! Chove forte na capital de Santa Catarina e a temperatura ameaça com baixar. O dia é propício para avaliar a semana e relembrar fatos que marcaram nosso estado e o Brasil.
Vamos juntos até 21h!
Na segunda-feira, dia 19 de março, Caroline Dall ‘Agnol, trouxe mais uma edição do JTT – Jornal dos Trabalhadores e Trabalhadoras. O assunto central ainda era o assassinato vil da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Pedro Gomes.
Na mesma linha que o JTT da segunda-feira, a socióloga Rita Coitinho, focou no assassinato da vereadora Marielle Franco, seu espaço na coluna coletiva, “A Outra Reflexão”.
Ainda na segunda-feira, 19 de março, Desacato, com a edição de Tali Feld Gleiser, publicou a entrevista de Rosangela Bion de Assis com Andreia de Jesus Silva (Brigadas Populares/MG), sobre resistência urbana e empoderamento da mulher a partir da própria experiência de quem trabalhou durante 17 anos como empregada doméstica.
Na coluna coletiva, “A Outra Reflexão”, o economista do DIEESE, José Álvaro Cardoso, abria a semana falando da “guerra híbrida”. De que se trata?
A visita que hoje, dia 25 de março, o ex-presidente Lula da Silva realizará a São Miguel do Oeste, esteve rodeada a semana toda de tensões e debates. Um deles foi entre o poder municipal e a organização do evento, coordenado pela Frente Brasil Popular. Claudia Weinman conversou sobre isso, no início mesmo das discussões, na segunda, 19, com Charles Reginatto.
O desmonte do serviço público no Brasil é um prato feito para que o prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, entregue a saúde para organizações de carácter privado, conhecidas como “organizações sociais”. O professor Douglas Kovaleski refletiu sobre isso na sua coluna.
PMF quer passar a gestão da saúde do município para as Organizações Sociais