Retrospectiva Semanal do Portal Desacato, de 18 a 24 de março de 2017

Conteúdo em desenvolvimento – 10:39

Bom dia a todas e todos! Chove forte na capital de Santa Catarina e a temperatura ameaça com baixar. O dia é propício para avaliar a semana e relembrar fatos que marcaram nosso estado e o Brasil.

Vamos juntos até 21h!

Na segunda-feira, dia 19 de março, Caroline Dall ‘Agnol, trouxe mais uma edição do JTT – Jornal dos Trabalhadores e Trabalhadoras. O assunto central ainda era o assassinato vil da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Pedro Gomes.

Na mesma linha que o JTT da segunda-feira, a socióloga Rita Coitinho, focou no assassinato da vereadora Marielle Franco, seu espaço na coluna coletiva, “A Outra Reflexão”.

Ainda na segunda-feira, 19 de março, Desacato, com a edição de Tali Feld Gleiser, publicou a entrevista de Rosangela Bion de Assis com Andreia de Jesus Silva (Brigadas Populares/MG), sobre resistência urbana e empoderamento da mulher a partir da própria experiência de quem trabalhou durante 17 anos como empregada doméstica.

Na coluna coletiva, “A Outra Reflexão”, o economista do DIEESE, José Álvaro Cardoso, abria a semana falando da “guerra híbrida”. De que se trata?

Guerra híbrida e a necessária paciência histórica

A visita que hoje, dia 25 de março, o ex-presidente Lula da Silva realizará a São Miguel do Oeste, esteve rodeada a semana toda de tensões e debates. Um deles foi entre o poder municipal e a organização do evento, coordenado pela Frente Brasil Popular. Claudia Weinman conversou sobre isso, no início mesmo das discussões, na segunda, 19, com Charles Reginatto.

O desmonte do serviço público no Brasil é um prato feito para que o prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, entregue a saúde para organizações de carácter privado, conhecidas como “organizações sociais”. O professor Douglas Kovaleski refletiu sobre isso na sua coluna.

PMF quer passar a gestão da saúde do município para as Organizações Sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.