Já se tornou amplamente conhecida a história de Rafael Braga, cuja absurda prisão e condenação se tornou um emblema do racismo institucional da polícia e do judiciário brasileiro.
Condenado primeiramente por portar um frasco de Pinho Sol nas manifestações de junho de 2013, Rafael foi preso uma segunda vez com um flagrante forjado. O fato de ter sido submetido às condições desumanas e degradantes do sistema carcerário fizeram com que ele contraísse tuberculose – uma doença que só não está erradicada há décadas devido à miséria social gerada pelo capitalismo. Por sua condição de saúde fragilizada, Rafael obteve o direito a cumprir sua pena em prisão domiciliar.
A partir de então, os membros da campanha pela liberdade de Rafael Braga decidiram criar um financiamento coletivo para comprar uma casa para Rafael e sua família. Veja abaixo o vídeo com depoimento de sua mãe falando sobre as condições da atual casa:
Contudo, o prazo está terminando, tendo como limite o dia 21 de novembro. Faltam ainda cerca de R$ 5 mil reais, e caso a quantia mínima não seja arrecadada, todo o dinheiro doado ficará para o site e não para a família de Rafael. Por isso, toda contribuição é fundamental. Participe com uma doação, mas divulgue também para seus amigos, conhecidos, familiares.
Para fazer sua contribuição, clique aqui.
Fonte: Esquerda Diário