Representantes do PMA defendem melhoras para a segurança alimentar no Congo Democrático

hambre-africaKinshasa, 19 jul (Prensa Latina) Representantes do PMA consideraram aqui a necessidade de implementar mecanismos na República Democrática do Congo para reforçar as capacidades do governo e populações no confronto à insegurança alimentar.

A diretora executiva do Programa Mundial de Alimentos (PMA), Ertharin Cousin, manifestou que para o desenvolvimento desse programa em uma primeira fase de seis meses se precisa mobilizar 47 milhões de dólares.

Indicou que esse plano, o qual se denomina Intervenção Prolongada de Socorro e Reconstrução para Congo Democrático, até dezembro de 2015 requererá de contribuições monetárias equivalentes a 450 milhões de dólares.

A situação de insegurança alimentar afeta a vastas populações congolesas, sobretudo em Kivu Norte, leste da República Democrática do Congo, onde há vários meses persistem fortes combates entre forças governamentais e insurgentes do Movimento 23 de Março.

Segundo meios de imprensa, Cousin, que visitará nesta sexta-feira a capital da província de Kivu Norte, reuniu-se ontem com o ministro de Educação, Maker Mwangu, com quem examinou um projeto para garantir a merenda em escolas de todo o país.

Fonte: Prensa Latina

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.