Representantes da Comcap acusam prefeitura de apropriação indébita

    Por Ana Carolina Peplau Madeira, para Desacato.info (texto e foto)

    Logo no início da sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Florianópolis, ontem, 03/11, às 16h, representantes da Companhia Melhoramentos da Capital (Comcap) e do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Florianópolis (Sintrasem) reclamaram que valores foram retirados de seus pagamentos sem os devidos repasses aos destinatários legais, deste último mês. Os trabalhadores ficaram sem o vale-transporte e o ticket alimentação.

    Um total de R$ 4.459.189,32 da folha total da empresa pública deveria servir para pagar plano de saúde, consignações e até contribuições sindicais. Fato chamado pelos sindicalistas de apropriação indébita prejudicou diversos trabalhadores. Um dos casos citados é de paciente de câncer que tinha cirurgia marcada e foi cancelada porque o plano de saúde não recebeu seu pagamento.

    De acordo com a assessoria do Sintrasem, “o plano de assistência médica da Unimed está suspenso, consultas e procedimentos, até mesmo cirurgias foram canceladas. Além disso, muitos trabalhadores estão recebendo cartas do SPC e Serasa informando que estão inscritos como maus pagadores por empréstimos consignados pagos à Comcap e não encaminhados às instituições bancárias”.  Vereadores se manifestaram apoiando a Comcap. Abaixo a lista de serviços que foram debitados mas não repassados:

    1. a) as contribuições previdenciárias ao INSS de agosto e setembro;
    2. b) as contribuições previdenciárias à Fumpresc de julho, agosto e setembro;
    3. c) o Imposto de renda de julho, agosto e setembro;
    4. d) as mensalidades de Unimed de julho, agosto e setembro;
    5. e) as contribuições associativas da Ascom de agosto e setembro;
    6. f) as contribuições sindicais de agosto e setembro e
    7. g) empréstimos consignados de agosto e setembro.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.