Remédio Sem Causa estreia novo álbum!
Por Germán Martínez.
Controle: primeiro disco cheio do grupo.
A Remédio Sem Causa, banda de Punk/Alternativo de São João del-Rei – MG, lança seu primeiro disco completo no dia 20/08 após uma série de singles e um EP lançados. O trabalho foi desenvolvido entre 2019 e 2021, tendo sido interrompido por um tempo devido à pandemia do coronavírus. A banda resolveu tornar o processo de gravação
completamente caseiro, influenciada pela ética “do it yourself” de várias bandas de Punk Rock e do Indie que a influenciam. Com 11 faixas, “Controle” está impregnado das incertezas existenciais potencializadas pelo confinamento, além de muitas críticas políticas e sociais.
Com apoio dos selos mineiros Rapadura e Salitre Records, o álbum também estará disponível em uma edição limitada em CD. Repleto de material extra exclusivo, como wallpapers, um documentário contando sobre a história da banda e a produção do disco em plena pandemia, os discos poderão ser adquiridos por R$20 em
www.rapadurarecords.com.br/
Sobre a banda:
A banda surgida em 2013. Formada por Igor Monteiro (Guitarra/Vocal), Giovane Dâmaso (Bateria) e Vinícius Batista (Baixo), a banda procura abordar conteúdos psicológicos, culturais e sócio-políticos em suas canções, fortemente inspirados pela agitação e criatividade da juventude alternativa dos anos 70 e 80, momento histórico em que o Punk surge nos Estados Unidos e Inglaterra.
Ao longo de sua carreira, a banda realizou dezenas de shows, muitas das vezes driblando dificuldades inerentes à trajetória de uma banda independente no interior do país, mas conseguindo rodar por diversos redutos de Minas-Gerais, em casas de show de cidades como São João del-Rei, Belo Horizonte, Juiz de Fora, Oliveira e Divinópolis. O trio sanjoanense conta com 4 singles e 1 EP lançados, trabalhando atualmente em seu primeiro disco, produzido de forma caseira e com o apoio do selo do qual também são fundadores, Rapadura Records e do belorizontino Salitre Records.
Twitter, Instagram e Facebook: @remediosemcausa
YouTube:
https://www.youtube.com/
#Desacato14Anos #AOutraInformação