Fomos às ruas neste dia 23/09/15, que marcou o início da Primavera, para exigir do Prefeito o retorno imediato do zoneamento da Ponta do Coral para Área Verde de Lazer (AVL), além do cumprimento das promessas feitas por ele na reunião de abril.
Por voltas das 17h começou a concentração, com panfletagem para informar a população dos acontecimentos mais recentes da nossa luta, como a entrega da carta ao prefeito feita no dia 28 de Agosto , o abaixo-assinado pelo retorno da área para AVL e também a moção pública contra o processo movido pela Hantei,que busca criminalizar o Movimento Ponta do Coral 100% Pública.
Com faixas e batuques saímos pelas ruas do centro, entoando nossos gritos de guerra “Não vai ter Hotel, Vai ter Parque” e “A Ponta tá que é só capim, eu quero um Parque sim!”. Depois voltamos para a catedral e levamos várias mudas de plantas para as escadarias da Prefeitura Municipal, simbolizando a luta por mais áreas verdes na cidade, cada vez mais ameaçadas pelos interesses poderosos do capital Imobiliário e lembrando ao Prefeito que o verde que queremos não é aquele da operação Moeda Verde.
Após muita insistência, fomos recebidos por funcionários do gabinete do Prefeito, propondo mais uma reunião. Salientamos que queremos é que César Souza Junior encaminhe nossas reivindicações e nos responda por escrito.
Estamos cansados de promessas descumpridas! Queremos Área Verde de Lazer na Ponta do Coral e a criação do Parque Cultural das 3 Pontas com ampla participação popular!
#NãoVaiTerHotel
#VaiTerParque
Movimento Ponta do Coral 100% Pública
Mais fotos do Ato: