Reitoria da Unochapecó tenta intervir nas eleições do Sinproeste mas tiro sai pela culatra

    Por Erivelton Konfidera.

    O procurador da Fundeste, fundação mantenedora da Unochapecó, Rudimar Bortolotto, ingressou com ação em nome de um “testa de ferro” da direção da universidade perante a Justiça do Trabalho de Chapecó pedindo a suspensão das eleições do Sindicato e seu cancelamento. A liminar foi indeferida pela Juíza Kismara Brustolin (Processo n. 0000741-57.2020.5.12.0009). Trata-se de uma flagrante e direta tentativa de interferir no processo eleitoral do Sindicato.

    O mesmo procurador defende a Unochapecó em processos judiciais movidos pelos professores e a mágoa atual é que o Sinproeste moveu duas Ações Coletivas em favor da categoria, bem como tem sido defensor dos interesses da categoria. Senão bastasse isso, tentaram inscrever uma chapa de oposição com professores que exercem ou exerceram cargos de comissão, mas como estava incompleta teve seu registro indeferido, fato que sequer foi questionado.

    Os fatos devem ser apurados, doa a quem doer, como tentativa de intervenção patronal na entidade sindical laboral, de forma a impedir sua liberdade de atuação. Afinal, por que impedir as eleições no Sinproeste?! O objetivo, é claro, destruir a entidade e torná-la “dócil” com seus interesses.

    Entenda o contexto:

    A REITORIA DA UNOCHAPECÓ ATACA NOVAMENTE!

    Além de demitir uma penca de professores, cortar horas de boa parte do nosso quadro docente, não reajustar o salário deles e disseminar um ambiente de medo, a reitoria tentou interferir nas eleições para a Diretoria do SINPROESTE – Sindicato dos Professores do Oeste.

    A Reitoria da Unochapecó usou de seus fiéis aliados e tentou suspender as eleições do Sindicato através de medida judicial, assim como a tentativa de impugnar a inscrição da chapa 1, que é concorrente única ao pleito e é composta por professores que não compactuam com o sucateamento da Unochapecó.

    Antes que alguém queria defender a reitoria, saibam que curiosamente, foi um cargo de confiança do grupo gestor da Unochapecó, com a ajuda da Procuradoria da Fundeste, o qual é paga com nosso dinheiro, que entrou com essa ação!

    A REITORIA JÁ NEM DISFARÇA, COMPROMETE SUA ASSESSORIA E SE EXPÕE DE FORMA VEXATÓRIA!

    São os patrões agindo contra a organização dos trabalhadores e estudantes que querem defender seus direitos!

     

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.