Depois de ficar seriamente ameaçada de perder o cargo, inclusive publicamente pelo presidente, a secretária de Cultura de Jair Bolsonaro, Regina Duarte, resolveu alinhar seu discurso ao do chefe.
Neste sábado (9), a atriz postou, em suas redes, uma mensagem minimizando os imensos problemas enfrentados por boa parte da população para sacar o auxílio emergencial de R$ 600.
“Desde março/20… Foi superanunciado. Quem precisava de auxílio para enfrentar a pandemia foi atrás. Quem não precisava … tá cobrando auxílio até hoje! Então… Vai lá! Nem tem mais que enfrentar fila grande”, postou Regina.
Ao que tudo indica, ela desconhece o fato amplamente divulgado pela imprensa, que vem mostrando diariamente as filas gigantescas nas agências da Caixas Econômica Federal (CEF). Centenas de pessoas se aglomeram em busca do benefício. Muitas pessoas chegam a dormir na porta das unidades da CEF para garantir acesso aos R$ 600.
Entrevista
Esta semana, Regina foi duramente criticada, depois que defendeu a ditadura militar e se exaltou ao ouvir críticas da colega Maitê Proença, também apoiadora de Bolsonaro.