Reforma ministerial pode ter Alckmin e Pacheco em ministérios

Uma fonte afirmou ao Sputnik Brasil que o vice-presidente da república e o agora ex presidente do Senado podem ocupar a titularidade de ministérios na reforma projetada pelo presidente Lula

Imagem: Platobr

Segundo a fonte, Rodrigo Pacheco deve assumir o Ministério de Desenvolvimento, Industria, Comércio e Serviços, substituindo Geraldo Alckmin, que deve passar para o comando da Defesa.

A seguir a informção do Sputnik:

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva pretende acelerar a reforma para definir o quadro de ministros que vão compor a segunda metade do seu governo.

Encerradas as eleições para o Congresso Nacional, a expectativa é que Lula conceda espaço no alto escalão do governo para Rodrigo Pacheco (PSD-MG) e Arthur Lira (PP-AL), que deixaram as presidências do Senado e da Câmara, respectivamente. A medida seria uma forma de Lula manter a boa relação com o Legislativo.

Segundo informou à Sputnik Brasil uma fonte próxima às negociações, Pacheco é sondado para assumir o Ministério de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, atualmente comandado pelo vice-presidente, Geraldo Alckmin.

Alckmin, por sua vez, deve assumir o Ministério da Defesa, substituindo José Mucio Monteiro, que nos últimos meses sinalizou intenção de deixar a pasta.

Arthur Lira sinalizou intenção de assumir o Ministério da Saúde ou da Agricultura, mas ainda não há uma decisão de Lula.

Outra mudança envolve a deputada federal e presidente do PT, Gleisi Hoffman, que deve assumir a Secretaria Geral da Presidência no lugar de Márcio Macedo, que deve ser alçado ao comando do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.