Rede Nacional Feminista de Saúde lança Almanaque Feminista

    “Ah! Então, sou feminista” essa é conclusão que a leitora e o leitor terão depois de ler o “Almanaque Feminista”.

    image

     

    por Paula Guimarães

    A publicação da Rede Nacional Feminista de Saúde será lançada amanhã, 30 de março, às 20h, no Auditório do Centro de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Federal de Santa Catarina (CFH UFSC).

    A Rede Nacional Feminista de Saúde que há 24 anos atua em defesa dos direitos sexuais e reprodutivos das mulheres lança essa publicação para desmistificar certos tabus e conceitos em relação a igualdade de gênero.

    O lançamento integra a programação do Instituto de Estudos de Gênero (IEG), que começa com a mesa-redonda ‘Políticas Públicas de Gênero no Governo Dilma’, das 18h30 às 20h, com a assessora especial da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM/PR), Sônia Malheiros Miguel.

    Além do almanaque, após a mesa haverá lançamento dos livros do Fazendo Gênero 10 e últimas edições da Revista Estudos Feministas.

    Sobre o almanaque
    A publicação da Rede Feminista de Saúde traça a trajetória do movimento feminista no mundo, suas personagens e lutas em busca de igualdade.

    Surge com a proposta de uma abordagem mais popular sobre temas relacionados ao feminismo e à questão de gênero, trazendo assuntos ainda considerados tabus ou de aspecto intelectualizado, para que alcancem o conhecimento de um maior número de pessoas, de maneira mais informal e objetiva.

    O conteúdo do Almanaque Feminista será semelhante ao de qualquer outro, com textos, tiras, curiosidades, imagens – conteúdo diverso, abordado com leveza e direcionado ao feminismo.

    A publicação é um desdobramento do projeto “Feminismo em Gestão”, promovido pela Rede Feminista, em parceria com a Casa da Mulher Catarina e com o Fundo Elas.

    A ideia surgiu através de um projeto de formação e se estende à divulgação e socialização dos temas abordados. A publicação será lançada em versão impressa e eletrônica.

    Rede
    Sediada em Florianópolis/SC, a Rede Nacional Feminista de Saúde Direitos Sexuais e Direitos Reprodutivos é uma articulação política nacional do movimento de mulheres, feminista e antirracismo, fundada em 1991. Tem abrangência nacional, estando composta por 12 Regionais organizadas no Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Goiás, Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, São Paulo, Santa Catarina e Distrito Federal. A coordenação da Rede é realizada por um Conselho Diretor e uma Secretaria Executiva, que compõem o Colegiado.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.