Está disponível em mais de 30 plataformas de streaming musical o EP Cara a Cara, do cantor e compositor de Florianópolis Marcoliva. Com direção musical de Rafael Calegari, o trabalho traz seis canções com foco na poesia e na desconstrução da linguagem, em arranjos minimalistas que passeiam pelo Samba, pelo Pop e pela Milonga, entre outros gêneros musicais brasileiros.
“Eu estou desvelando o que está por trás, a partir da própria palavra”, diz Marcoliva.
A conexão entre uma música e outra está no conceito que carregam: o do não eu, reforçando a importância de olhar com empatia para o outro.
Ou ou fala da finitude da vida; Chiaroescuro, do desejo de estar perto e do distanciamento de quem se ama; Acalanto faz refletir sobre olhar para si; Girassol de Julia é sobre a flor que floresce, que traz esperança; Lixo, o Que?, sobre o lixo de forma literal e do lixo humano; e, por fim, Cara a cara fala sobre empatia, sobre abertura para se ver no outro.
Participam deste trabalho músicos que se destacam na cena musical catarinense. Nos vocais, junto a Marcoliva, figuram nomes como Silvia Abelin, Aline Maciel e Angie Gastambide – também voice coaching neste trabalho. Rafael Calegari no baixo; Alexandre Damaria e Rodrigo Campos na percussão; e Rafael Meksenas na guitarra elétrica. A produção executiva é de Davi Tekle e a distribuição, do Selo Café Maestro.
Marcoliva contou com a parceria de Milu Leite, Dennis Radünz, Vinícius Alves, Aline Maciel e Christian Von Koenig nas letras das músicas. Cláudia Aguiyrre, Juliana Antonello, Isabella Graça e Stewart Polo assinam os videoclipes. Ficha técnica AQUI.
Esse é o segundo EP lançado pelo artista neste período pandêmico. Estreou na carreira solo com Todos os Santos, em 2020. Marcoliva têm três livros publicados e cinco discos lançados em parceria com Tatiana Cobbett.
EP Cara a cara, de Marcoliva
Disponível em mais de 30 plataformas musicais
Escute no Spotify
Escute no Deezer
Ficha técnica do EP Cara a Cara
Marcoliva: Cantor/Compositor, Concepção;
Rafael Calegari: Produção Musical, Baixo Elétrico;
Alexandre Damaria: Percussão;
Rodrigo Campos: Percussão;
Rafael Meksenas: Guitarra elétrica;
Captação vocal: Lacerda Music Studio;
Preparação vocal: Angie Gastambide;
Participações vocais: Silvia Abelin, Aline Maciel, Angie Gastambide e Cristal Saraiva.
Mixagem e Masterização: Café Maestro Produções;
Capa: Claudia Aguiyrre (direção criativa), Guto Campos (fotografia), Natalia Seeger (figurino) e Eduardo Krziminski (design);
Assessoria de Imprensa: Dfato Comunicação, Letícia Kapper (Alecrim Conteúdo) e Claudio Schuster
Produção Executiva: Davi Tekle