Realidade Brasileira e o trabalho coletivo

    Por Claudia Weinman, para Desacato.info. 

    Durante a etapa do segundo módulo do Curso Realidade Brasileira, que aconteceu nos dias 04, 05 e 06 de dezembro, em Chapecó\SC, o companheiro Leonel Arcángel Cordero Rodríguez, realizou uma dinâmica que, segundo ele, consiste em fazer com que as pessoas pensem coletivamente estratégias para desfazer as amarras nas quais foram e podem ser submetidas.

    Rodríguez, que passou três anos de sua vida preso pela ditadura no Uruguai (1970-1973), disse: “Naquela época, não tive oportunidade para ler, mas tive muito tempo para pensar”. Dessa forma, ele defende a importância da construção de um pensamento coletivo para defender a vida do povo. “Eu tenho tantos irmãos, que não consigo contar, mas tenho uma irmã muito charmosa que se chama ‘LIBERDADE”, ressaltou ele, reforçando o valor do trabalho junto as organizações populares na luta pela libertação dos povos.

    Participaram da dinâmica também, a companheira Sabrina Bender (PJR) e Carlos Pimentel (Associação Hayashi-ha Vital Fraiburgo de Karatê-dô). Por meio deste vídeo, acompanhe como foi desenvolvida essa dinâmica em um dos momentos de intervalo do curso.

     

     

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.