Por Claudia Weinman, para Desacato. Info.
Eliezer Antunes de Oliveira, menino de 22 anos de idade, militante da Pastoral da Juventude do Meio Popular (PJMP), de São Miguel do Oeste -SC, vai expor na próxima segunda-feira, dia 03 de outubro, 10 de suas poesias para o público conhecer e acompanhar seus escritos de resistência.
Eliezer mora na periferia de São Miguel do Oeste, na comunidade Vila Nova I. Nas suas poesias, procura mostrar a grandeza da cultura de suas gentes, a vida da favela, as lutas e sonhos dos meninos e meninas com quem convive. “O objetivo é levar a poesia até o público leitor, trazendo um pouco de criticidade, fantasia e utopias, afinal, é a utopia que nos mantém caminhando”, diz ele.
A exposição vai acontecer às 14h, no edifício do Sesc, não tem, custos para os visitantes e é aberto ao público em geral. É a primeira vez que Eliezer vai expor suas poesias, por isso considera importante essa oportunidade. “Pra mim é importante ter o espaço para compartilhar um pouco do que sou e pelo que luto”, disse ele.
Fica dica para quem quiser dar uma passadinha por lá, e levar um abraço de carinho para o companheiro, que dedica tempo para escrever a poesia da vida, essa, que coloca as realidades das gentes em forma de palavras.
Fotos: Claudia Weinman.