Jornal GGN – Muito se fala do constrangimento que seria se o secretário de comunicação de Jair Bolsonaro, Fabio Wajngarten, tivesse contaminado Donald Trump na passagem da comitiva brasileira pelos Estados Unidos, no começo da semana. Mas em Brasília, a informação que circula, com todo “cuidado”, é outra: os brasileiros é que foram contaminados pelo círculo de Trump.
“Toda a cúpula do Governo trata com cuidado para não indicar uma verdade: boa parte da comitiva foi contaminada na Flórida, e pior, no resort Mar a Lago, de propriedade de Trump. Partindo dessa premissa, há risco de Trump estar contaminado, e ele ter passado o vírus no contato pessoal.”
A informação é do jornalista Leandro Mazzini, do jornal O Dia. Segundo ele, já circula no Planalto a informação de que Bolsonaro deu positivo para coronavírus e aguarda a contraponta nesta sexta (13).
Nos EUA, antes mesmo do resultado de Wajngarten vir à tona, Trump já vinha se recusando a dizer à imprensa se fez o teste para coronavírus. Informado do caso do brasileiro, que aparece ao seu lado em várias fotos, Trump apenas respondeu que não estava preocupado.
—