Hoje (02/08) no JTT – A Manhã com Dignidade recebemos Eliane Schmidt, presidenta municipal do Partido dos Trabalhadores de Florianópolis para falar sobre as deliberações das convenções do PT e da Federação Brasil Esperança (composta pelo PT, PV e PCdoB) para as eleições de 2022.
Na convenção do PT, o Décio Lima (PT) foi indicado como candidato à governador e pela Federação Brasil Esperança foi indicado ao senado o atual senador Dário Berger (PSB). Na chapa majoritária para governador ainda não está definido a ou o vice, segue em negociação. Dia 5 de agosto é o prazo final para o encerramento das convenções e tomada de decisão sobre as chapas majoritárias e proporcionais.
Em relação a candidatura de Dário Berger, coloca-se em questão o histórico do senador de apoio ao processo de golpe contra a ex-presidenta Dilma em 2016, o ataques aos direito dos trabalhadores e o apoio à agenda liberal de Temer e Bolsonaro.
Eliane responde que não estamos em um momento de normalidade democrática, estamos “entre a barbárie e a possibilidade de avanço civilizatório”. Segundo Eliane, existe um esforço nacional do PT para reunir todas as forças que se opõe à Bolsonaro para derrotá-lo nas urnas e para que candidatos do PSB sejam base de apoio a Lula, se eleito.
Assista à entrevista completa no link abaixo:
Eliane boa avaliação
Pena.que o Décio não entende e tá só fazendo cagada