A Associação Brasileira de Juristas pela Democracia interpela o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés. Na entrevista, o professor e Advogado, membro da ABJD, Prudente J. Silveira Mello, fala sobre o tema.
“Essa interpelação significa que o governador de Santa Catarina precisa se manifestar claramente diante da sociedade explicando quais são as bases científicas, estudos técnicos, quem foram as pessoas ouvidas para que essa ruptura do isolamento social acontecesse. O que sabemos é que o isolamento social é a única forma de se garantir que não aumente o processo de contaminação pelo covid-19”, disse.
O professor e Advogado, Prudente de Mello destacou ainda que em Florianópolis por exemplo, um supermercado precisou ser fechado pois três dos seus funcionários foram contaminados. “O grande problema é de que o governo flexibilizou e inclusive, setores que não são essenciais voltaram ao trabalho. Tudo isso em nome da ganância, da exploração da classe trabalhadora. O governador está expondo essas pessoas à morte. Queremos com essa ação reforçar que o direito à vida é o ponto central, essa é a postura da Associação Brasileira de Juristas pela Democracia”.
“Por ter passado por isso é que tenho mais vontade ainda de exercer essa luta, pois eu estou comemorando a vida” – Prudente J. Silveira Mello
Ao final da entrevista, Mello informou que também foi contaminado pelo novo coronavírus. “Foram 12 dias terríveis, demorou para vir o resultado e a gente ter conhecimento do que se tratava a febre. Por ter passado por isso é que tenho mais vontade ainda de exercer essa luta, pois eu estou comemorando a vida. O atendimento via SUS, essas pessoas são heróis. Sou um sobrevivente graças ao SUS”, finalizou.