Após 18 anos o PT da capital catarinense voltará a ter representação na Câmara Federal. Carla Ayres, que é vereadora em Florianópolis, licenciou-se do cargo para assumir em Brasília por quatro meses. Ela ficou como a primeira suplente da Federação Brasil da Esperança (PT – PcdoB – PV) nas eleições de 2022 e assume temporariamente a vaga do deputado Pedro Uczai.
O último representante na Câmara Federal pelo PT de Florianópolis foi o ex-deputado Mauro Passos, então vereador da capital que em 2002 foi eleito deputado.
A posse em Brasília foi acompanhada pela presidenta do PT Municipal, Eliane Schmidt, pelo pré-candidato à prefeitura, Lela, pela ex-senadora Ideli Salvatti e dirigentes estaduais e nacionais do partido, entre eles a segunda vice-presidente do PT de SC, Marta Vanelli.
Em Florianópolis a cadeira do PT no parlamento municipal será ocupada por Carlos Eduardo de Souza, o Cadu, terceiro suplente nas eleições de 2020. Apesar das trocas temporárias, Carla Ayres e Carlos Eduardo de Souza, Cadu, mantém-se como pré-candidatos à vereança.
Carla Aires na hora certa , no lugar certo. Muit0 b0m.