Promulgada emenda que proíbe privatização de empresas públicas de Florianópolis sem referendo

    Foi promulgada na segunda-feira, 25, a emenda à Lei Orgânica do Município de Florianópolis, de autoria do vereador Dr. Ricardo Vieira (PCdoB), que garante o acesso dos cidadãos no controle das empresas públicas.

    A emenda impede qualquer tipo de privatização das empresas públicas municipais sem que antes haja consulta popular sob forma de referendo.

    Segundo o vereador, a aprovação desta matéria impedirá, diante da vontade do Prefeito, qualquer iniciativa de privatização sem que haja consulta popular.

    São órgãos da prefeitura o Arquivo Histórico do Município, a AFLOV, a Biblioteca Municipal Professor Barreiros Filho, a COMCAP, o CMDCA, a Coordenadoria da Juventude, o COPPIR, a Defesa Civil, o Núcleo de Tecnologia, o Bem-Estar Animal, a Fundação Franklin Cascaes, a Fundação Municipal de Esportes, a FLORAM, o FUNCINE – Fundo Municipal de Cinema, a Guarda Municipal, o Instituto de Geração de Oportunidades de Florianópolis, o Instituto de Planejamento Urbano, o Polo UAB Florianópolis e o Procon.

    Fonte: http://deolhonailha.com.br

     

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.