Redação, Desacato.info.
As ruas são consideradas espaço onde pessoas se tornam invisíveis, é o lugar onde o poder público não chega ou ignora, segundo a integrante do grupo “Amigo Solidário Floripa”, Fafá Capela, no JTT-Manhã Com Dignidade.
Ela também explica que o trabalho feito voltado a alimentação é com alimentos sem agrotóxicos, pães feitos de modo artesanal, mas, também se entende a necessidade de contribuições, então, todas são aceitas. Além dos kit’s de alimentação, quando possível são montados também de higiene e vestuário. Também são acompanhados casos de transição da saída de casa para um lar.
“São vários grupos que atuam como um grande coletivo. Quando um grupo específico arrecada mais, ele doa para aquele que precisa. É ninguém solta a mão de ninguém, literalmente”, explica. Para organização, se montou um calendário onde cada dia são grupos diferentes de atuação.
“Todas as formas de doações são bem vindas, seja através de dinheiro ou pix, ou os próprios itens de alimentação, vestuário ou higiene”, salienta. Atualmente, Fafa também destaca que há grande demanda de roupas masculinas e cobertores.
Para assistir à entrevista completa, acesse: