Programação da Fundação Cultural Badesc

EXTERNA

CINECLUBE | Destaques do ano

Quintas-feiras, 19h

Em 2018, o Cineclube da Fundação realizou 230 sessões com as mais diversas temáticas e propostas de discussão, alcançando um público de cerca de 5 mil pessoas. Para celebrar, rever ou assistir pela primeira vez, foram escolhidos quatro filmes que obtiveram boa repercussão junto ao público compondo uma Mostra Especial neste início de ano.

Texto completo para imprensa: https://goo.gl/Zhwcvi

LANÇAMENTO | Livro

E sem demora.. (versos diversos num liquidificador), de Victor Hugo Pinheiro

Dia 31 de janeiro, quinta-feira, 19h

É um livro, é um manifesto, é um grito de amor e ira. Poemas que versam o profundo da vida, os acidentes do dia a dia, os encontros, desencontros, a beleza na feiura, o silêncio na baderna mental, a pressa nos gestos das pessoas mais cansadas, os namorados ao fim da tarde, a flor crescendo ao meio-dia. Este é o primeiro livro do autor, que é educador físico de formação, poeta de vocação e atualmente cursa Letras/Literatura.

Texto completo para imprensa: https://goo.gl/fiZdF1

ABERTO EDITAL 2019 DA FUNDAÇÃO CULTURAL BADESC

Estão abertas as inscrições para o Edital de Exposições 2019 da Fundação Cultural Badesc, em Florianópolis. Nesta edição vão ser selecionados oito projetos: quatro para apresentar exposições no Espaço Fernando Beck e outros quatro no Espaço Paulo Gaiad. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 12 de fevereiro de 2019.

Texto completo para imprensa: https://goo.gl/Sf4mpc

EXPOSIÇÃO | Todos os espaços da Casa

CORPOS VINCULANTES, de Sérgio Canfield

Visitação até 09 de fevereiro de 2019, de terça a sábado, das 12 às 19h.

* aos sábados poderá haver outros eventos no espaço expositivo. Consulte a programação.

A exposição do artista e médico Sérgio Canfield (Paranaguá, PR-1958) ocupa todos os espaços da Fundação, onde estão distribuídos desenhos, pinturas, escritos, vídeos, fotografias, objetos e instalações. No piso térreo encontra-se a GALERIA, cujos retratos figurativos ou alusivos dão a ver corpos-seres-carnes processados por meio de pinturas em tela, em cartolina, em prancheta. No piso superior encontra-se a BIBLIOTECA, onde livros de artista estão dispostos em prateleiras e mesas com escritos e desenhos em estado de notas ou esboços compulsivos, além de um vídeo de corpos-insetos, passíveis de serem compreendidos como livros- sumas-fardos. Numa outra sala deste mesmo piso, encontra-se o LABORATÓRIO, cujas estantes encostadas nas paredes e uma grande mesa no centro acolhem naturezas-mortas com toda sorte de artificialias, como remédios vencidos, objetos des-re-atualizados, êmbolos, toy art e conservas, compondo um estranho conjunto de peças-lascas-órgãos. Relacionando e complementando estes ambientes, nas sacadas, varandas, hall e corredores encontram-se os implementos-coisas- apetrechos, compostos por gaiolas-jaulas, vassouras-ornamentos e cadeiras inoperantes, fitas VHS de laparoscopia transformadas em anêmonas, utensílios como pás, mangueiras de aspirador, luz-cirúrgica, molduras diversas como figurações inusitadas.

CINECLUBE

Dia 29, terça-feira, às 17h

Foco em Cinema

A estratégia da aranha

(Strategia del ragno) de Bernardo Bertolucci. Itália. 1970. 100 min. Drama. 12 anos. Com Giulio Brogi, Alida Valli e Allen Midgette.

O pai de Athos Magnani foi morto por fascistas a mando de Benito Mussolini. Para desvendar a história do real motivo da morte do pai, ele terá que descobrir suas estratégias e desembaralhar as teias de mentiras.

Mediação: Bruno Andrade (crítico de cinema).

Dia 29, terça-feira, às 19h

Foco em Cinema

O homem que matou o facínora

(The man who shot liberty valance) de John Ford. EUA. 1962. 124 min. Faroeste. 12 anos. Com John Wayne, James Stewart e Lee Marvin.

A história do homem que ficou famoso por ter matado um fora da lei que aterrorizou moradores de uma pequena cidade.

Mediação: Bruno Andrade (crítico de cinema).

 

Dia 30, quarta-feira, às 19h

ART 7: Westerns Modernos

A estrela solitária

(Lone star) de John Syles. EUA. 1996. 135 min. Drama/Mistério. 17 anos. Com Chris Cooper, Elizabeth Peña e Stephen Mendillo.

Quando o esqueleto de seu antecessor assassinado é encontrado, o xerife Sam Deeds descobre muitos outros segredos há muito enterrados em sua cidade de fronteira do Texas, Estados Unidos.

 

Dia 31, quinta-feira, às 19h

Destaques do ano

Princesa Mononoke
(Mononoke-hime) de Hayao Miyazaki. Japão. 1997. 134 min. Animação. 12 anos.
Um príncipe, infectado por uma maldição, vai para o leste em busca de cura. No caminho encontra animais da floresta lutando contra a exploração, liderados pela princesa Mononoke.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.