Mais uma vez o Circo da Dona Bilica apresenta vários espetáculos para todos os gostos.
Confira a programação e venha com a gente!
Quando: 25 de setembro
Quinta às 20h
Show: Trio Jacarandaço com Wslley Risso
Classificação Livre
Sinopse: O trio formado pelos músicos: Wslley Risso(violão e composições),Kadu Muller(violino)e Tie Pereira.Desenvolvem suas composições em um conceito extremamente acústico com instrumentos de cordas:violão,violino e contrabaixo acústico .
Poderia ser considerado como world music instrumental levando em consideração que as composições tem influências rítmicas e harmônicas de estilos universal e do jazz por conta da improvisação.
Wslley Risso iniciou-se na música de maneira informal por intermédio de seu Pai e de seu irmão. Aos sete anos começou a estudar piano em um conservatório em um bairro da periferia de São Paulo chamado São Miguel Paulista, mas esse curso não teve prosseguimento. Aos onze anos de idade começou a aprender guitarra com seu irmão mais velho e um ano mais tarde buscou o ensino formal de música, estudando no conservatório João Paulo II (penha-São Paulo). Posteriormente estudou com grandes guitarristas na universidade livre de música como Jonas Santanna, Olmir Stockler (Alemão) além de ter aulas particulares com Mozzart Mello entre outros.
Aos dezoito anos mudou-se para San Diego-CA-USA onde residiu por aproximadamente um ano e meio e teve aulas com guitarristas locais, além de tocar com cantoras em casas de show e acompanhar o saxofonista James Cole (Pasadena-CA). Em Florianópolis tem atuado durante os últimos quatorze anos em grupos instrumentais como o Trio Butiá, Watchout e acompanhando artistas locais, em shows e gravações, além de trabalhar como produtor musical e professor.
Quando: 26 de setembro
Sexta às 20h
Show: Grupo Roda Viva apresenta canções de Chico Buarque
Classificação Livre
Músicos: Chico Neis, Júlio Córdoba, Thiago Larroyd e Gabriela Flor
Sinopse: Os músicos Chico Neis, Júlio Córdoba, Thiago Larroyd e Gabriela Flor se reúnem para fazer uma noite recheada de belas composições de Chico Buarque e parceiros. Formado por violões, cavaco, bandolim, percussão e vozes, o quarteto preparou arranjos de peças como Roda Viva, Mulheres de Atenas, Choro Bandido, Feijoada Completa, entre outras. E claro, aproveitando o belo cenário do Circo, canções como a Ciranda da Bailarina e O Circo Místico serão lembradas.
Quando: 27 de setembro
Sábado às 17h
O quê: Quebrando a Bacia
Grupo Namakaca – São Paulo- SP
Classificação: Livre
Sinopse: O espetáculo conta em 50 minutos a difícil rotina de trabalho de Slivinski, o contra-regra atrapalhado do Circo Kapput. Limpar o traseiro do elefante acrobata, escovar os dentes da girafa bailarina e alimentar um leão banguela são só algumas das aventuras que fazem parte do dia-a-dia do nosso herói. Atrás das cortinas do circo, o personagem transita por vários tipos do imaginário do circo: malabarista, palhaço, mágico. Para não irritar o bravo dono do circo, e na tentativa de melhorar de vida, Slivinski se arrisca no picadeiro, para realizar uma antiga performance da família, o inimitável número das bacias chechenas.
O espetáculo é permeado pelo constante improviso, convidando o público a aventurar-se em uma vivencia intensa e comovedora. Montanha se desdobra pra encenar todos os
personagens dessa história unindo a poética do teatro e a magia das habilidades circenses
num espetáculo que encanta a adultos e crianças.
Quando: 27 de setembro
Sábado às 21h
O quê: In Conserto
Teatro de Anônimo – Rio de Janeiro/RJ
Classificação: Livre
ESPETÁCULO GRATUITO
Sinopse: Um trio de palhaços chega ao local para dar um concerto público, mas muitas trapalhadas acontecem até que consigam executar suas peças. Assim, acabam tendo que dar um conserto no programa, que inclui a “Ópera Desastrada”, interpretada pelo alto barítono Seu Flor e seu lerdíssimo discípulo Prego. Em seguida, é a vez de Buscapé executar sua peça musical, até que se depara com uma fatalidade do destino: seu estimado apito mirim ultrapassa a barreira da vida e vira estrela. Em seu périplo fúnebre, Buscapé leva o público às lágrimas de tanto rir. No Gran Finale, os três atrapalhados palhaços executam seu concerto, agora com instrumentos de verdade (acordeom, cavaquinho e trompete). Contudo, até que isso ocorra, muitas outras tentativas e erros irão se suceder.
Quando: 28 de setembro
Domingo às 17h
O quê: Carlos Felipe em Apuros
Grupo Namakaca – São Paulo- SP
Classificação: Livre
Sinopse: Depois de oito anos trabalhando com o Grupo Namakaca em espetáculos circenses, óperas, musicais, filmes e outras maluquices, Cafi Otta apresenta sua mais nova criação, o espetáculo Carlos Felipe em Apuros.
Carlos Felipe é homem elegante, educado e fino. Sua vida segue aparentemente em equilíbrio, mas seu universo é repleto de pequenos problemas. A partir daí técnicas de equilibrismo, malabares e palhaço são usadas para que Carlos Felipe e a platéia divirtam-se sem parar. Um espetáculo simples, quase sem texto, baseado na relação entre o artista, o público e o espaço a sua volta.
Quando: 28 de setembro
Domingo às 20h
O quê: Inaptos
Teatro de Anônimo – Rio de Janeiro/RJ
Classificação: 16 anos
ESPETÁCULO GRATUITO
Sinopse: Sob atmosfera lúdica e fantástica, “Inaptos?” aborda os vícios, manias e perversões da sociedade: da compulsão por plástico-bolha aos loucos por cirurgias plásticas e substâncias químicas, passando pelos viciados em games, televisão e fanáticos por religião. O espetáculo conversa com a realidade sem julgamentos morais encarando essas esquisitices como um direito inalienável do ser humano. Em cumplicidade com o crânio Yorick, os palhaços João Carlos Artigos (Seu Flor), Fábio Freitas (Prego) e Shirley Britto (Buscapé) costuram intensas histórias de personagens que levam suas ações às últimas consequências. Como diz Lysander Spooner, “o que diferencia o vício da virtude é apenas a intensidade”. Vida, morte, felicidade, alegria, reflexão, sonho, desejo são partes de uma mesma moeda.
Fonte: Circo da Dona Bilica