Travestidos de jornalismo, programas sensacionalistas que ganharam as redes na esteria do sucesso de José Luiz Datena estão cada dia mais apelando para ganhar audiência nas TVs.
Na segunda-feira (17), uma mulher que estava sendo entrevistada ao vivo desmaiou ao ser anunciado que o namorado teria sido o autor do assassinato de sua filha.
A mulher conversava com o apresentador, Luiz Bacci, em um link ao vivo, quando reportagem do programa confirmou que o namorado da garota havia confessado a autoria do crime.
Pega de surpresa pela informação, a mulher se desesperou em pleno ar. “Não! Não! Ele não fez isso com a minha filha!“, gritou antes de perder os sentidos e precisar ser socorrida por pessoas que estavam próximas.
Apesar da confusão que se formou, o link não foi tirado do ar. Bacci mostrou constrangimento com a cena.
Nas redes sociais, internautas criticaram duramente o programa. “Odeio programas sensacionalistas! Lixos fazem tudo pela audiência, caçam qualquer coisa sem se importar com a pessoa que lá está. Bacci ainda tentando fingir estar emocionado”, tuitou Benassi.
A mulher descobrindo ao vivo que o filho confessou o crime e quase morrendo ao vivo #CidadeAlerta pic.twitter.com/RewLjq2pkO
— Alef de Lima (@limaalef) February 17, 2020
“Alguém precisa brecar esse tipo de “jornalismo”. Cruel demais com a mãe!”, comentou Carlos Alberto.
“@TVRecordBrasil o que sua emissora promove é deplorável. Disparado o que há de pior da grande mídia brasileira. Só lamento pelos bons profissionais que ainda trabalham com você”, comentou outro seguidor.