Profissionais de aplicativos realizam denúncias na Câmara dos Deputados

 

Reprodução/Internet

Redação, Desacato.info. 

O Brasil tem 1,6 milhão de trabalhadores por aplicativo, divididos em entregadores de plataformas de delivery (386 mil) e motoristas de apps de caronas (1,27 milhão). Os números são de uma pesquisa realizada pelo Cebrap (Centro Brasileiro de Análise e Planejamento).

Especialmente, diante da quantidade de atuantes na área, uma audiência foi realizada na Câmara dos Deputados, qual contou com a participação de profissionais de aplicativos de todo país que expuseram a precarização de suas condições de atuação e reivindicaram a elaboração de políticas públicas que garantam direitos à categoria. Para falar sobre este assunto, esteve no JTT-Manhã Com Dignidade desta terça-feira (4), a deputada federal, Denise Pessôa (PT-RS).

Atuam sobre demanda,  por isto no entendimento da Denise, a flexibilidade de horário é uma ilusão. Além disto, diante da organização das empresas, não fica claro qual o valor por hora recebido por cada motorista. Neste contexto, há dúvidas de qual o órgão pode devidamente atender estas pessoas. O que para Denise, pode ser resolvido a partir dos artigos da Constituição Federal.

“Não é porque atuam com a tecnologia, que vamos deixar que estes trabalhadores sejam explorados”, afirma.

Para assistir à entrevista completa, acesse:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.