Profissionais da Educação analisam situação funcional em reunião com o Sinte

    Por Claudia Weinman, para Desacato. Info. 

    Educadores/as de São Miguel do Oeste/SC, estiveram reunidos na manhã de sábado, dia 09 de abril, no salão paroquial do município, para dialogar sobre a atual situação funcional dos professores. O debate teve como ênfase a hora-atividade dos profissionais das salas informatizadas.

    A representante do Sindicato dos Trabalhadores em Educação na Rede Pública de Ensino do Estado de Santa Catarina, (Sinte), Sandra Zawaski, explica que atualmente, estes profissionais recebem um tratamento diferenciado nas escolas.

    Segundo ela, a exemplo dos demais educadores/as, possuem em seu contrato a legalidade para realização da hora-atividade, que seria um momento destinado ao planejamento, no entanto, na prática, os profissionais das salas informatizadas não conseguem efetivar o planejamento. “Há um entendimento por parte do Governo do Estado de que estes profissionais em específico, não necessitariam fazer a hora-atividade”.

    Em diálogo com estes profissionais, Sandra acrescenta que foram feitos dois encaminhamentos, sendo um deles, a entrega de um documento na Gerência Regional de Educação solicitando esclarecimentos para tal situação e também, a participação dos professores/as no encontro estadual dos profissionais das salas informatizadas, que acontecerá em Lages, no dia 30 de abril de 2016.

    Sala Informatizada

    As salas informatizadas somam-se as conquistas na área da Educação Catarinense e de todo o Brasil. Por meio delas, os educandos têm acesso as tecnologias e podem desenvolver diversos trabalhos no espaço da escola. “Os estudantes tem a oportunidade de fazer pesquisas, digitar trabalhos e acompanhar o que acontece no mundo por meio dos computadores e internet disponíveis nas salas informatizadas”, detalhou Sandra.

    Segundo ela, os profissionais que atuam nestas salas recebem preparo e necessitam elaborar planos e atualizar-se, utilizando-se da hora-atividade para isso. “É um direito que estes educadores/as possuem, visando a qualidade no ensino”, finalizou a representante do Sinte.

    Foto: Sinte- SMO. 

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.