Professor Elson Pereira lança plataforma Floripa de Todxs

    Evento virtual do site de propostas colaborativas do pré-candidato a prefeito de Florianópolis contará com Marcelo Freixo e presidente nacional do PSOL

    O pré-candidato a prefeito de Florianópolis, professor Elson Pereira (PSOL), lançará a plataforma Floripa de Todxs hoje, sexta-feira 31, às 19h. A ferramenta on-line permite aos cidadãos apresentarem suas propostas para a construção de uma cidade mais justa e inclusiva de forma colaborativa para a elaboração do programa de governo. O evento virtual contará com a presença do presidente nacional do partido, Juliano Medeiros, e do deputado federal pelo Rio de Janeiro Marcelo Freixo.

    O site foi criado para permitir a participação cidadã, principalmente neste momento de pandemia, quando encontros presenciais para a escuta da população se tornaram inviáveis. Os moradores podem recomendar ações para compor políticas públicas e soluções para a superação da crise agravada pelo coronavírus. “A população é a especialista do espaço vivido. Ela precisa ter acesso facilitado para a construção das políticas públicas. Isso é o que caracteriza um governo democrático”, observa o pré-candidato.

    O processo de elaboração da plataforma envolveu reuniões temáticas virtuais, com especialistas de diversas áreas para orientações de propostas para uma Florianópolis melhor e mais inclusiva. Entre os assuntos que já foram debatidos estão: planejamento urbano, cultura, diversidade, educação, esporte e saúde. Vídeos com os resumos estão disponíveis no site. Outros encontros estão previstos para os próximos meses. “É uma ferramenta de construção coletiva de um programa para Florianópolis a partir de uma visão de mundo comprometida com a justiça social, o desenvolvimento com compromisso ambiental e a democracia.”, afirma o professor Elson.

    Além de mobilizar a população, o site visa a informar sobre o andamento da construção do programa. A plataforma amigável está no endereço www.floripadetodxs.com.br. As contribuições serão sistematizadas por comissão criada para elaboração do plano de governo.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.