Procuradores de Curitiba ficam indignados com vitória de Lula no STF

Os procuradores da Lava Jato em Curitiba não ficaram nada satisfeitos com a decisão do Supremo Tribunal Federal em admitir o Habeas Corpus preventivo de Lula para julgamento e, de quebra, conceder ao petista uma liminar que proíbe a execução antecipada de pena, até que o HC seja apreciado no mérito.

Nas redes sociais, o procurador Carlos Fernando dos Santos Lima insinuou que o Supremo julga de acordo com a “cara do freguês”, ou seja, teria privilegiado Lula neste caso. Ele também disse que é uma “mentira” que Lula foi agraciado com a liminar por causa da demora para se concluir o julgamento do HC. Quem defendeu a tese de que o réu não pode carregar o “ônus” da morosidade do Judiciário foi a ministra Rosa Weber, afirmando que existe precedentes.

O procurador Deltan Dallagnol indicou que o HC de Lula pulou a fila e foi analisado na frente do pedido de Antonio Palocci, que está preso. Segundo o coordenador da força-tarefa, isso indica favorecimento ao ex-presidente porque, pela norma, quem está privado de liberdade merece ter o recurso julgado primeiro.

Leia, abaixo, as manifestações políticas dos procuradores.

As imagens foram colhidas no Facebook, na manhã de sexta (23), às 7h40.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.