Presidente do PSOL diz que vai “até as últimas consequências” contra Ciro por calúnia; entenda

Candidato do PDT à presidência mentiu sobre o partido de Juliano Medeiros; "Engraçado. Enquanto ele queria nosso apoio em SP, vivia elogiando o PSOL", diz o dirigente

Por Ivan Longo.

O presidente nacional do PSOLJuliano Medeiros, sinalizou nesta quarta-feira (21) que vai acionar a Justiça contra Ciro Gomes, candidato do PDT à presidência.

Isso porque Ciro, em entrevista ao Estadão, afirmou, sem apresentar nenhuma prova ou evidência, que o PSOL é financiado pela Open Society, ONG do megainvestidor húngaro-estadunidense George Soros.

“Quem está financiando essas agendas [identitárias] no Brasil é a Open Society, do George Soros. O PSOL é financiado pelo George Soros. Faz esse discursinho e vai se aliar ao Meirelles”, havia disparado o presidenciável.

Juliano, candidato a primeiro suplente de Márcio França (PSB) na disputa pelo Senado, em coligação formada com o PT, reagiu, afirmando que Ciro terá que “responder por essa calúnia”. 

Engraçado. Enquanto ele queria nosso apoio em SP, vivia elogiando o PSOL. Agora que estamos com Lula, reproduz essas teorias da conspiração. Vai ter que responder por essa calúnia”, escreveu o dirigente através das redes sociais.

Leia mais: Vídeo. Chico Buarque entra na onda vira voto: quero falar com “quem não gosta do Lula”

“Nossas fontes de financiamento regulares são duas: fundo partidário, garantido por lei, e contribuição de filiados e parlamentares. Em quase cinco anos como presidente do PSOL, nunca recebi um centavo da ONG de Soros. Mas Ciro não tem pudor em mentir à luz do dia”, prosseguiu Juliano Medeiros.

O presidente do PSOL disse ainda que possui amigos no PDT e que respeita seus dirigentes, mas não aliviou para Ciro. “Na defesa do PSOL, irei às últimas consequências contra esse irresponsável. Ciro já havia feito ataques pessoais a mim, mas deixei passar. Mas pra cima do PSOL não!”, pontuou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.